sexta-feira, 22 de setembro de 2017

10 precauções no deserto em Las Vegas


10 precauções no deserto em Las Vegas

Confira 10 precauções no deserto em Las Vegas

Veja 10 precauções no deserto em Las Vegas. O clima de Vegas é desértico, porque a cidade está localizada em um local bem seco em Nevada, em um verdadeiro deserto. Por isso, existem algumas características e especificidades que devem ser colocadas, para que, caso você vá fazer passeios na parte mais seca da cidade, esteja sempre preparado. Confira a seguir 10 precauções para ter no deserto em Las Vegas.

10 precauções no deserto em Las Vegas

Reserva de água em Las Vegas
A dica mais importante para seguir no deserto em Las Vegas é ter uma boa reserva de água com você. Para evitar desidratação e se manter ativo e com energia, não economize na água. Caso você vá de carro, vale também levar água para o carro, caso os radiadores superaqueçam.

Reserva de água em Las Vegas

Inspeção de carro em Las Vegas
Verifique, antes de ir para o deserto, se seu carro está em boas condições mecânicas, se o tanque está cheio e outros detalhes para prevenção. Outra dica é sempre andar em vias pavimentadas e evitar dirigir na areia, para não atolar.

Inspeção de carro em Las Vegas

Enxurradas em Las Vegas
Nunca tente dirigir em locais inundados. Se você estiver em meio a uma tempestade e a água começar a subir, o melhor a se fazer é deixar o carro, ou então sair o mais rápido possível da inundação.

Enxurradas em Las Vegas

Não andar sozinho pelo deserto em Las Vegas
Nunca se aventure pelo deserto de Las Vegas sozinho, sem companhias. Também nunca vá sem GPS, mapa e uma bússula, mesmo que você tenha estudado o caminho antes.

Não andar sozinho pelo deserto em Las Vegas

Localização no deserto em Las Vegas
Sempre que você for andar pelo deserto em Las Vegas, diga onde estará, seja para um guarda, pessoa que não vai, um responsável, sobre a hora prevista para o seu retorno e qual é o seu destino. Caso você se perca, equipes de busca e resgate estarão prontas e serão bem mais eficientes com essas informações.

Localização no deserto em Las Vegas

Roupas adequadas para o deserto em Las Vegas
A desidratação é dificultada, assim como a exposição ao sol é menor, se você vestir várias peças de roupa que cubram a pele. Lembre-se que em um mesmo dia as temperaturas variam demais, e que no verão elas são bem quentes, enquanto no inverno são congelantes.

Roupas adequadas para o deserto em Las Vegas

Preparação para ir ao deserto em Las Vegas
Sempre esteja preparado ao ir passear no deserto. Leve um estojo de primeiros socorros, algumas comidas, bastante água, remédios, roupas extras e outras coisas que você ache úteis em caso de emergências ou imprevistos.

Preparação para ir ao deserto em Las Vegas

Bichos perigosos no deserto em Las Vegas
Alguns dos bichos mais perigosos que podem ser encontrados em desertos são escorpiões e cascavéis. Vale a pena saber o que fazer em caso de picadas. Tem também outros animais como lagarto monstro-de-gila, javalis, ursos, abelhas-africanas e centopeias, que são menos frequentes mas podem aparecer. Se você ver algum deles, saia com cuidado e devagar, mesmo que eles pareçam mansos.

Bichos perigosos no deserto em Las Vegas

Conter a curiosidade no deserto em Las Vegas
Sabemos que a curiosidade é grande, mas fique longe de cavernas, locais muito abandonados e minas antigas. Existe a possibilidade de deslizamentos, afundamento do solo, desníveis abruptos e até gases tóxicos.

Conter a curiosidade no deserto em Las Vegas

Cobrir a cabeça no deserto em Las Vegas
Parece uma dica óbvia, mas cobrir a cabeça no deserto, utilizando chapéus ou bonés, é essencial. Você evita insolação, principalmente ao meio dia, mesmo com céu nublado. Mesmo que você fique exposto, sempre passe protetor solar, filtro solar nos lábios e até hidrante, que também ajuda com o clima seco.

Cobrir a cabeça no deserto em Las Vegas

Uma dica legal para quem vai para Vegas é que os shoppings, outlets, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitas outras atrações ficam bem afastadas, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro. Sem falar que com um carro você pode ir até o Grand Canyon ou conhecer a Califórnia, que está pertinho de lá. Veja nossa matéria de como alugar um carro em Las Vegas com todas as dicas que você precisa saber e como conseguir um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.