quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Documentação necessária para viajar a Las Vegas

Para entrar nos Estados Unidos, há três tipos principais de visto: de turista, de trabalho e de estudante. Nos centraremos em como conseguir um visto de turista e recomendamos que, para obter outros vistos, você consulte a embaixada dos Estados Unidos no seu país.

Cidadãos brasileiros
Para viajar a turismo aos Estados Unidos, todos os brasileiros precisam de visto, inclusive as crianças. Para tirar o visto de turismo, o primeiro passo é preencher o formulário DS-160.

Formulário DS-160

Depois de preenchê-lo, é preciso entrar no site de Informação e Agendamento de Visto de Não Imigrante da embaixada nos Estados Unidos, criar uma conta de usuário, inserir o número de confirmação do DS-160, preencher o processo de devolução dos documentos pelo correio, pagar as taxas de solicitação do Visto de Não Imigrante (MRV) e marcar uma entrevista na Seção Consular. No Brasil, há quatro seções consulares onde você pode fazer a entrevista: Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Depois de comparecer à entrevista na Seção Consular na data estabelecida, você pode verificar no site, com sua conta de usuário, o status do seu visto e a informação de entrega do documento.

Cidadãos portugueses
Para entrar nos Estados Unidos com uma permanência inferior a 90 dias, os cidadãos portugueses não precisam de visto. Devem apenas ter um passaporte de leitura mecânica (emitido desde 2007) e preencher pela internet o Formulário de Entrada com uma antecedência mínima de 72 horas antes de chegar aos Estados Unidos. O formulário deve ser preenchido por todas as pessoas que viajam, inclusive as crianças.

Formulário de entrada nos Estados Unidos
Outros países isentos de visto
Os cidadãos dos seguintes países devem cumprir os mesmos requisitos que os cidadãos portugueses, ou seja, ter um passaporte de leitura mecânica e preencher o formulário mencionado anteriormente.

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Nueva Zelândia, Noruega, Reino Unido, República Checa, San Marino, Singapura, Suécia e Suíça.

Outros países, onde conseguir o visto?
Os cidadãos dos países que não foram citados anteriormente devem tirar o visto antes de viajar aos Estados Unidos. A opção mais prática é entrar em contato com a embaixada dos Estados Unidos no seu próprio país.

Informação adicional
Se você tiver alguma dúvida, pode consultar o site oficial de viagens dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.