quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tiro ao Alvo

Um aspecto ao mesmo tempo polêmico e fascinante da cultura norte-americana é o consumo e prática liberais de armas de fogo, algo bem diferente da realidade brasileira, por exemplo. Por isso mesmo, muitos que visitam o país querem experimentar essa realidade, nem que seja por algumas horas.
Em Las Vegas, muitas são as lojas e clubes de tiro que abrem suas portas para os turistas. As sessões de tiro ao alvo costumam ser extremamente populares, especialmente entre os que nuca atiraram antes. É a chance de extravasar a adrenalina e manusear de perto aquelas armas famosas que só se vê nos filmes de Hollywood.
O ambiente é sempre bastante seguro e com auxilio constante dos instrutores. Os interessados podem escolher entre pacotes diversos – com preços de US$ 80 até US$ 500 – dependendo do tipo de arma, alvos e quantidade de tiros.
Um dos mais populares é o pacote com com uma pistola Magnum 44, uma Desert Eagle (5 tiros) e um rifle AR15 (10 tiros). Vêm com dois alvos, óculos de proteção e protetor para ouvido. Cada cliente recebe sua munição, e é acompanhado pelo instrutor até a linha de tiro interna. Ele ajuda a carregar a arma, define o alvo e explica como usar as pistolas.
Veja algumas das armas que pode-se escolher nos pacotes:
Pistola (5-20 tiros): Glock 19 e 17; Beretta M9; Springfield XDM9 e XDM45; Sig Sauer P220 e P226; FN X9; H&K USP e P2000; Ruger MKIII, SR9 e P95; Smith and Wesson, Walther, Dirty Harry .44, Desert Eagle .44
Espingarda (5 tiros): Benelli M4 e Remington calibres 12
Rifle semiautomático (5-20 tiros): AR-15, M1A, FAL, Beretta Cx4, Ruger 10/22, Sniper Rifle .223 e .308, FNH SCAR, SKS, B&T TP9, K-98, AK47, Glock 17 e M1 Garand
Metralhadoras totalmente automáticas (50 tiros): MPL, Madsen, MP40, Colt M16, MP5, Uzi, FPB, Sten, Suomi, Sterling, Thompson, Grease Gun, AK47 e M4
É possível tirar fotos e filmar as sessões, e os instrutores geralmente se oferecem para fazê-lo. No final, o cliente pode levar para casa os alvos com as marcas de tiro e as até cápsulas. Aproveite para reservar uma sessao de tiro em Las Vegas com a Las Vegas Tour VIP – uma experiência realmente única e diferente, e a cara dos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.