quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ROTA 66

A construção da Route 66 aconteceu entre 1933 e 1938 e tinha como nome original Will Rogers Highway, o fundador da Rota 66. Tornou-se um dos ícones essenciais da América e considerada “Mother Road”, Mae das Estradas, foi a primeira rodovia construida nos EUA, por isso tornou-se monumento historico nacional.
Durante a década de 30 e 40 a indústria automobilística disparou nos EUA, levando o interesse na construção de estradas, para que mais pessoas tivessem facilidades para viajar dentro dos EUA. Carros eram relativamente baratos e quanto mais eram produzidos, mais seu preço caia. Começava a tomar forma o estilo americano de vida sobre rodas.

Ao mesmo tempo, os militares americanos também consideravam essencial a construção de estradas para o oeste, como forma de aumentar a mobilidade das tropas em caso de necessidade, pois a segunda guerra já se aproximava. Como o oeste era uma região com grandes extensões desertas, esta parte do país era ideal para a construção de campos de treinamento e manobras. Este pensamento também foi importante para construção de uma estrada tão longa e cara, mesmo para os padrões da época.

Possui extensão de 3.862 quilômetros de Chicago a Los Angeles e cruza três fusos horários e 8 Estados: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia.

Os anos 50 foram os dias de glória da Rota 66, quando milhares de carros rodavam uns colados nos outros para conhecer a fronteira ocidental. Hotéis, motéis (hotéis de paragem), postos de gasolina, restaurantes tradicionais, e a “Nova” América desabrocharam por todo lado. Boa parte preserva o mesmo aspecto dos anos 50.

Pacotes Rota 66

Grand Canyon West e Rota 66:
Inclui:
- Tour guiado em portugues;
- Almoço e Água;
- Transporte ida e volta do hotel ao Grand Canyon;
- Entrada ao Grand Canyon e Skywalk;
- Visita a Rota 66 na cidade Kingman, no Arizona e ao museu oficial da Rota 66.

Tour Calico (cidade fantasma) e Rota 66:

A mais famosa rodovia interestadual do pais foi inaugurada em 1926, cortando os estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo Mexico e California.
A famosa Rota 66 já foi cenario de inumeros filmes. Atravessando varios estados, esta rota hoje é atração turistica para milhares de visitantes que vem conhecer Las Vegas e região.

Calico Cidade Fantasma é uma cidade fantasma localizada na California. Ela reúne um cenário típico dos filmes de velho oeste, com várias construções características: restaurante, saloon, correios, delegacia, vendinhas, etc.

O espaço é bem grande e explorando um pouco você encontra tambem um trem maria fumaça, tipico da época da mineração de ouro. A cidade tem ate cemiterio. O visual é realmente muito interessante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.