quinta-feira, 22 de setembro de 2016

10 fatos sobre o Red Rock Canyon em Las Vegas

Confira 10 fatos sobre o Red Rock Canyon em Las Vegas. O cânion de Red Rock em Las Vegas é um dos passeios mais bonitos para se fazer na cidade. Ele está localizado a cerca de 20 quilômetros a oeste de Vegas, na região desértica do Estado de Nevada. O lugar proporciona aos visitantes belezas naturais no melhor estilo filme de faroeste. Lá você pode fazer diversas atividades como caminhadas em 19 diferentes trilhas, passeios a cavalo, mountain bike, escaladas e  presenciar o espetáculo do por do Sol sobre as montanhas, o que deixa a paisagem ainda mais bonita. O Red Rock Canyon recebeu este nome devido as formações rochosas possuírem tons vermelho nas maiorias das montanhas. Entre a maior delas está a La Madre com 2.485 metros. Veja 10 fatos sobre o Red Rock Canyon em Las Vegas.

10 fatos sobre o Red Rock Canyon em Las Vegas

Vista Overlook no Red Rock Canyon em Las Vegas
Esse é o nome de um mirante que fica a quase 1000 metros de altura. Depois da saída Hwy 159, você anda cerca de 1,5 quilômetros e chega nele. Nossa dica é que programe essa ida no por-do-sol, quando as cores alaranjadas dão um efeito ainda mais bonito nas pedras, e a cena é de tirar o fôlego.

Vista Overlook no Red Rock Canyon em Las Vegas

Passeios a pé e guiados no Red Rock Canyon
Uma das muitas formas de conhecer o Red Rock Canyon é fazendo um passeio a pé, com um guia local. São mais de 50 quilômetros de trilhas disponíveis, sendo que os passeios guiados sempre são legais porque te explicam sobre a geologia do local, sobre a natureza, as flores silvestres e muitas outras informações e curiosidades. Os mais procurados são os que levam aos Calico Tanks, que tem arenito vermelho, e ao Oak Creek, um local estonteante com um canyon, um lago e muita vegetação em volta.

Passeios a pé e guiados no Red Rock Canyon

Visitor Center do Red Canyon em Las Vegas
Esse é o centro de visitantes do Red Rock Canyon em Las Vegas. Ele é uma pequena construção em meio aos cânions, onde você encontra mapas da região e das trilhas e passeios, informações úteis e funcionários para tirar dúvidas. Tem também algumas exposições com fotos e textos sobre a história do Red Canyon, e detalhes sobre a parte cultural e geológica de lá.

Visitor Center do Red Canyon em Las Vegas

Children's Discovery Trail no Red Rock em Las Vegas
No Visitor Center, existe uma parte dedicada apenas às crianças. Tem vários eventos educacionais ao longo do ano, um livro chamado Juniors Explorer que conta detalhes do cânion em linguagem simples, e muito mais. Perto das Willow Springs, um local histórico que falaremos mais a seguir, tem uma trilha especial para crianças, a Children's Discovery Trail, que tem 1,5 quilômetros de extensão e é circular, com várias atrações interessantes ao longo do caminho. Ela passa, por exemplo, por penhascos onde é possível ver alguns carneiros que as crianças adoram.

Children's Discovery Trail no Red Rock em Las Vegas

Livraria no Red Rock Canyon em Las Vegas
Ainda no centro de visitantes, você pode visitar a livraria que existe por lá. Ela tem livros e obras que mostram a flora, fauna e geologia do Red Rock Canyon, e que podem ser excelentes lembranças de viagem ou ainda presentes para quem ficou no Brasil. Dá para comprar livros de história, de geografia, de fotos e até de histórias para crianças.

Livraria no Red Rock Canyon em Las Vegas

Petróglifos e Pictografias no Red Rock Canyon
Esses dois nomes complicados nada mais são do que desenhos muito antigos em algumas das pedras do Red Rock Canyon. Eles ficam ao redor das Willow Springs, e são entalhes e pinturas rupestres que datam da pré-história. Os primeiros habitantes dessa região eram caçadores, por isso os guias costumam dizer que o significado de muitos dos desenhos é a busca por comida e a luta pela sobrevivência. Esses desenhos são extremamente antigos e fazem parte da história da humanidade, e vê-los ao vivo é uma oportunidade única.

 Petróglifos e Pictografias no Red Rock Canyon

Tartarugas ameaçadas no Red Rock Canyon
O Red Rock Canyon é muito rico em sua fauna e flora, e lá existem algumas tartarugas que são raras e infelizmente estão ameaçadas de extinção. Elas possuem o casco marrom, e poem viver até 100 anos, então se você encontrar alguma delas saiba que ela pode ser bem mais velha que você. Elas costumam cavar tocas no deserto e passam 95% de sua vida dentro delas no subsolo, então não estranhe se você não encontrar alguma delas; elas inclusive sobrevivem até um ano sem água.

Tartarugas ameaçadas no Red Rock Canyon

Lagarto-da-cauda-de-chicote no Red Rock Canyon
Esse é um outro animal raro que você ser contemplado no seu passeio ao Red Rock. Ele é bem comum na parte oeste dos Estados Unidos, e pode ser reconhecido pelas três ou quatro listas claras em seu dorso, com manchas escuras, e barriga amarela ou bege. Esses lagartos possuem um focinho pontudo e sua língua tem uma fenda que os ajuda a comer aranhas, centopeias, cupins e até outros lagartos.

Lagarto-da-cauda-de-chicote no Red Rock Canyon

Thirteen-Mile Drive no Red Rock Canyon em Las Vegas
Esse é o principal percurso panorâmico circular do local, e ele é uma estrada de mão única.  São várias paradas sinalizadas ao longo do trajeto, e você pode ir parando e observado uma vista mais linda que a outra. Dá para ver os montes Rainbow, Bridge, e os Calico Hills, que são belas montanhas avermelhadas.  Você pode dar um pulo nas Willow Springs para descansar ou até fazer um piquenique, e dá também para ter acesso à maioria das trilhas.

Thirteen-Mile Drive no Red Rock Canyon em Las Vegas

Tinajas no Red Rock Canyon em Las Vegas
Nosso último destaque do Red Rock em Las Vegas são as tinajas. Elas são tanques de água formados naturalmente, que servem de fonte para os animais que vivem no local, e são lindos cenários para você tirar fotos. Você encontra várias tinajas nos Calico Hills e na White Rock Spring.

Tinajas no Red Rock Canyon em Las Vegas


Uma dica legal para quem vai para Vegas e quer visitar o Red Rock Canyon, além dos shoppings, outlets, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitas outras atrações, é que elas ficam bem afastadas, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro. Sem falar que com um carro você pode ir até o Grand Canyon ou conhecer a Califórnia, que está pertinho de lá. Veja nossa matéria de como alugar um carro em Las Vegas com todas as dicas que você precisa saber e como conseguir um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.