quinta-feira, 22 de setembro de 2016

10 dicas sobre a Hoover Dam em Las Vegas

Confira 10 dicas sobre a Hoover Dam em Las Vegas

Veja 10 dicas sobre a Hoover Dam em Las Vegas. Esse é o nome de uma represa localizada a poucos minutos de Vegas, a 50 quilômetros de distância, e que é uma obra gigantesca. Ela se tornou um ponto turístico bem legal, que vale a visita, e que recebe cerca de 1 milhão de visitantes todos os anos. A Hoover Dam foi construída em 1936 e e ela serve para abastecer a cidade de Las Vegas, contendo o rio Colorado. Ela acabou criando um outro rio, o Lake Mead, que é bem bonito. A obra tem 222 metros de altura e 380 metros de largura, é realmente uma construção enorme e muito impressionante. Veja 10 dicas sobre a Hoover Dam em Las Vegas.

10 dicas sobre a Hoover Dam em Las Vegas

Hoover Dam Visitor's Center em Las Vegas
O Visitor's Center é nossa primeira dica sobre a Hoover Dam. Esse centro para os visitantes e nele há mostras multimídia, apresentações audiovisuais e até teatrais, e várias informações sobre a represa. Tem também várias explicações a respeito da construção dessa gigantesca obra, que é considerada a oitava maravilha moderna do mundo. No Visitor's Center você vai poder ver também um mirante, com uma bela vista panorâmica para o Lago Mead, o Black Canyon e a Hoover Dam Bridge.

Hoover Dam Visitor's Center em Las Vegas

Hoover Dam Bridge em Las Vegas
Um dos melhores lugares para contemplar a represa é a ponte. Por lá passam os carros, que param para observar a bela vista dos 2,6 milhões de metros cúbicos de concreto. Na ponte, você fica a 221 metros de altura.

Hoover Dam Bridge em Las Vegas

Passeios na Hoover Dam em Las Vegas
É possível fazer passeios pela represa e pela usina, por dentro mesmo. Você desce no quinto andar da usina, e lá é possível explorar alguns dos túneis. Esse passeio só vale a pena para quem quer mesmo conhecer a Hoover Dam de forma bem profunda, porque ele não é tão necessário, apesar de ser legal.

Passeios na Hoover Dam em Las Vegas

Mergulhos na Hoover Dam em Las Vegas
É possível comprar um passeio de mergulho na Hoover Dam, com algumas das empresas locais que vem ali na hora mesmo. Nesse passeio há uma paisagem submersa bem legal: são peixes das mais variadas espécies, além de uma fábrica debaixo da água, um local onde antigamente funcionava a limpeza de cascalhos para a gigante obra da Hoover Dam.

Mergulhos na Hoover Dam em Las Vegas

Passeios de bote no Black Canyon em Las Vegas
Os passeios de bote ou caiaque pelo Black Canyon são bem legais. Eles ocorrem no próprio Rio Colorado, que na parte debaixo da represa é bem tranquilo e lento, como é possível ver pela foto, favorecendo muito esse esporte. Vale a pena, para conhecer um outro lado da Hoover Dam.

Passeios de bote no Black Canyon em Las Vegas

Casa dos operários na Hoover Dam em Las Vegas
A Casa dos operários fica em Boulder City, que é um local onde os operários que construíram a represa se estabeleceram. Eles montaram uma cidade, e mais de 8 mil pessoas moravam por ali. Visite os chalés de números 1 a 12, que são os mais conservados.

Casa dos operários na Hoover Dam em Las Vegas

Commercial District na Hoover Dam em Las Vegas
O Commercial District é uma região de Boulder City que remete aos anos 30. Lá os prédios tem estilo sulista, possuem vários arcos e arquitetura antiga. É um bom passeio para quem gosta de história. Conheça, se possível, o Boulder Dam Hotel, que é um hotel de estilo holandês colonial bem bonito por lá.

Commercial District na Hoover Dam em Las Vegas

Lago Mead em Las Vegas
O Lake Mead, ou lago Mead, é visto por muitos como o maior feito do homem em todos os Estados Unidos. São 885 quilômetros de margens, com cânions e campos floridos. Além disso, a água é cheia de peixes. Na Boulder Beach é possível inclusive nadar no Lake Mead.

Lago Mead em Las Vegas

Cruzeiro pelo Lago Mead em Las Vegas
Como já dissemos, o Lake Mead é um dos lugares mais lindos da Hoover Dam. Você pode fazer um passeio de barco por ele, conhecido como cruzeiro, e perceber, além das águas, a vida animal que fica nas margens do lago. Tem coelhos, lagartos e burros, além de belas rochas das mais variadas cores.

Cruzeiro pelo Lago Mead em Las Vegas

Hoover Dam Museum em Las Vegas
Nossa última dica sobre o Hoover Dam é o Hoover Dam Museum. Ele é o museu da represa, e fica em Boulder City. Lá, a represa e as pessoas e operários que a idealizaram e construíram são o tema. O museu fica no Boulder Dam Hotel, e por lá tem também um filme que relata a construção da represa, além de objetos, fotos e cartazes.

Hoover Dam Museum em Las Vegas

Como economizar muito na sua viagem à Vegas
Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Las Vegas com dicas imperdíveis para você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem, com dicas e comparadores de preços incríveis para fazer todo o planejando e gastar muito menos por lá. Dá para viajar economizando muito e com isso aproveitar ainda mais sua viagem e fazer mais coisas do que tinha planejado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.